sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RITUAIS NATALINOS

A Magia Prática do Natal

Estimados amigos e irmãos gnósticos, o período mágico do Natal é especial para nossos corações. Depois de mais um ano de lutas, algumas vitoriosas e outras nem tanto, ao final recebemos uma energia crística maravilhosa que consola nossos corações e almas. O Natal é, para os gnósticos, uma festa para a alma, para aquela fração de Chispa Divina que reside em nossos corações. Os textos que você, querido leitor, estudará em seguida são uma compilação de dicas mágicas práticas que os gnósticos praticaram e ainda praticam nos dias do Natal, porque eles sabem que os Portais de Luz dos mundos do Cristo Cósmico se abrem por alguns instantes. Nesses instantes mágicos, divinos, deve-se pedir, orar, festejar, pedir bênçãos e abençoar a tudo e a todos. São momentos onde se espera que nossos corações se abram.

Portanto, aí vão ensinamentos de algumas práticas que podemos realizar nesse período maravilhoso e cheio de felicidade chamado Natal.

                             
                                A Oração do Coração de Jesus

Esta prática simples e sagrada ao mesmo tempo sempre foi praticada pelos cristãos do Oriente, seguidores da Filokália, ou Psicologia Gnóstica Superior.
Exatamente à meia-noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro, pare suas atividades, sua ceia de Natal, suas comemorações ou outra coisa qualquer e relaxe seu corpo por alguns instantes, num lugar calmo e silencioso.
Comece a respirar lenta e profundamente por alguns instantes e concentre-se unicamente nos batimentos de seu coração.
Em seguida, sincronize respiração e oração. Ao encher seus pulmões de ar, repita mentalmente a frase: “Meu Cristo Íntimo, desperta minha Consciência Espiritual...” Repita essa frase por algumas vezes, umas dez pelo menos. Logo em seguida, visualize seu coração cheio de uma intensíssima luz dourada e dentro dessa luz imagine o rosto de Jesus, todo cheio de glória, alegria, felicidade, amor e sabedoria.
A partir de agora, peça ao seu Cristo Interior aquilo que você mais deseja, mais quer que se realize, no próximo ano. Peça que ele cuide de você e de sua família, que o guie a cada instante do próximo ano que está se aproximando.

Lembre-se: seus pedidos, suas orações, devem sair do fundo do coração, da forma mais singela e objetiva possível.

Por que se deve realizar esta prática à meia-noite de 24 para 25 de dezembro? Nesses instantes, o chacra cardíaco de nosso amado mestre Jesus se abre totalmente e de seu Sagrado Coração se espalham poderosas radiações de Átomos Crísticos para todo o nosso planeta.
                           
                              Novena Gnóstica da Mãe Divina

Esta prática é uma das mais profundas e fortes para aquele que realmente necessita de uma ajuda muito especial dos Mundos Divinos. Necessita-se de muita fé, paciência e perseverança.
Esta prática deve ser realizada por exatamente 9 dias, sem faltar uma única hora ou dia.
Em seu quarto, ou em seu altar pessoal (se você tiver um), acenda uma vela. Faça a Oração da Ave
Maria por 7 vezes e em seguida suplique à sua Mãe Divina, à Nossa Senhora Interior (pois todos a temos no fundo de nossos corações), aquilo que estamos necessitando. Em seguida, agradeça e apague a vela. Uma hora depois, volte a acender a mesma vela e ore novamente por 7 vezes a Ave Maria; faça sua súplica (sempre a mesma) e, depois dos sinceros agradecimentos, apague a vela. Faça isso ininterruptamente, com exceção das horas de sono, pelos 9 dias seguidos.
Aconselhamos que se faça esta prática para assuntos de difícil resolução, para resolvermos problemas muito graves ou complicados demais. Se isso for feito na época próxima do Natal, seus resultados serão muito profundos.
Querido estudante do esoterismo, estas práticas são extremamente objetivas e podem nos dar soluções e encaminhamentos para nossa vida de seres humanos.
Temos ainda outras práticas, como a Oração ao Senhor Anúbis, que é muito poderosa.

Textos: V.M. Samael Aun Weor

2 comentários:

  1. nice querida,
    que saudades!!
    fiquei muito feliz.
    vc sempre esta comigo no meu coração te amo amiga.
    lindo o que deixou para mim
    emocionante.
    eu prometo que vou aparcer mais no blog
    ando sumidinha de la.
    seu espaço esta divino!
    Amiga querida,


    Vim desejar um Feliz Natal !
    Obrigada por sua amizade e carinho ... :)

    Desejo Muita Paz , Amor , Saúde
    e Alegrias.


    Bjo com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Ritinha, tenho até hj aquela linda poesia q vc postou no blog da Claudinha em 2009. Aquelas palavras sobre amizade virtual foi uma verdade que cultivo até hj. Amo-te tbém amiga, temos algumas coisas em comum...poesia e solidariedade.Te aguardo mais vezes por aqui.Fique na paz.

    ResponderExcluir