terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SIMPATIAS de Ano Novo


As frutas também são bastante abundantes na ceia do Ano-Novo, cada uma com seu significado especial!

Magia Elemental da Româzeira

1 - A romã, por exemplo, representa a fortuna e a fertilidade. Por ter muitas sementes, ela simboliza nascimento em abundância. A simpatia para atrair fortuna, é que você coma a fruta e guarde as três sementes em um papel branco. Depois, é só guardar na carteira e torcer para que dê certo.

2 - Esta prática é outra sugestão para o Ano-Novo, e deve-se realizar à meia-noite de 31 de dezembro. Preferentemente, tenha uma romãzeira no jardim de sua casa.

Primeiro, abençoe a árvore e peça mentalmente permissão, com muito amor, ao Elemental dessa romãzeira para realizar a prática mágica. Segure firme no tronco da árvore com suas duas mãos e suplique ao elemental para que envie sua oração, sua petição, ao anjo Supremo de todos os elementais das romãzeiras de todo o mundo. A seguir, implore ao Supremo Anjo Governador das romãzeiras para que abençoe sua família, sua casa, seus negócios, sua saúde. E, acima de tudo, que abra seu coração para que você possa compreender o porquê de sua vida, de seus karmas, e o que você deve fazer para transcender os impedimentos e obstáculos que travam sua vida (se os houver, é claro). Peça muita sabedoria, muita compreensão e, principalmente, humildade para trilhar o Caminho do Autoconhecimento.

Depois de feitas as petições, vocalize o mantra sagrado do mundo etérico das romãzeiras, que é: EGO-O-A-VAGO. Vocalize este mantra verbalmente e, logo em seguida, somente em pensamento.

Se possível, entre em meditação por alguns instantes e sinta a energia que vibra dentro de você.

fonte: http://esoterikha.com/presentes/a-magia-pratica-do-natal.php


A uva, segundo a tradição, traz uma boa sorte para o ano que se inicia. A simpatia diz que é preciso comer 12 uvas, uma para cada mês do ano, fazendo diferentes desejos para cada uma delas. Uma ótima desculpa para devorar essas delícias, não é mesmo?


A lentilha é talvez um dos alimentos mais famosos da celebração. Simboliza fortuna, sorte e prosperidade, além de lembrar o renascimento: de um grão enterrado na terra, renascem múltiplos grãos. Em toda comemoração, a tradição recomenda comer ao menos uma colher de sopa da lentilha! Você pode prepará-la com linguiça calabresa, para dar um gostinho.



Não podemos deixar de esquecer o champanhe! Huuum! Um dos principais símbolos do Ano-Novo, desfrutado geladinho em toda a boa comemoração que se preze! Ele deve ser servido nas charmosíssimas taças do tipo tulipa ou flauta e, para mantê-lo gelado, um baldinho de gelo resolve o problema.

fonte: http://www.minhacasaminhacara.com.br/tag/ano-novo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário