quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Re - utilização - reciclagem - jóias de pet

Falo muito em reciclar, reutilizar e procuro trazer aqui para o blog bons exemplos de como trabalhar bem com esses objetos que não nos servem mais.

Não vejo outra maneira de reutilização/reciclagem inteligente que não seja, transformando o objeto descartado em algo que realmente vale a pena dar-lhe vida, caso contrário seu prazo de utilização se torna curto e ele volta ao lixo em tempo mínimo.

Um ótimo exemplo que encontrei por aí foi a recém-lançada coleção de jóias da designer Junia Machado para Isis Valverde, o “Luxo do PET”.

A coleção traz materiais preciosos, como ouro e pedras, aliados à leveza e cores do plástico.

Inspirada nas comunidades catadoras de materiais recicláveis. Flores e borboletas foram construídas em ouro e pet, através das técnicas usadas pelo artesanato popular. Ela uniu-se à Coca-Cola Brasil para dar início a um projeto de capacitar membros da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. A designer ministra oficinas de artes em PET a dez cooperados da associação, que agora transformam o PET em flores e borboletas.

Outra designer de jóias que desenvolveu uma coleção maravilhosa com esse tipo de material é Mana Bernardes. Ela cria com PET objetos de arte, em peças coloridas e estilosas. 
 
Não dá vontade de ter uma peça destas e guardar para sempre????

Isis Valverde e Junia Machado








fonte: http://www.juniamachado.com.br/
http://www.manabernardes.com.br/
imagem: http://www.dimp-rio.com.br/2010/11/o-luxo-do-pet-junia-machado-isis.html



http://www.youtube.com/watch?v=wGj70rXMTLs&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário