segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PRESENTES - ideal para cada signo


PRESENTE IDEAL DOS SIGNOS

Cada signo lida com o acto de dar e receber presentes e um modo especifico. Se quiser impressionar e encantar o seu parceiro, no dia dos namorados, na hora de escolher o presente leve em consideração o seu signo, e assim poderá evitar algumas situações menos agradáveis ou decepções. Mais uma vez, relembro que isto não tem pretensões astrais.

CARNEIRO

Activos, dinâmicos, independentes, desportivos, decididos, impulsivos, audaciosos e impacientes. Dê sempre presentes práticos, directos, que possam ser logo usados, que não precisem ser montados ou tenham instruções muito complexas. Nada de presentes muito subtis, que dependam de interpretação ou que tenham um significado menos evidente. Não conte o que vai dar com antecedência, porque se for algo que o Carneiro queira muito, é provável que tenha que dar antes da hora, tamanha é a sua curiosidade. Esqueça os lindos embrulhos, difíceis de abrir, provavelmente serão rasgados com impaciência. E se isso acontecer não fique ofendido, faz parte da avidez das pessoas deste signo. O Carneiro também gosta de presentes comprados por impulso, assim, de repente, tipo, vocês estavam passando em frente a uma loja e o Carneiro mostra interesse por algum artigo… e pronto! Você compra!

TOURO

Tranquilos, comodistas, carinhosos, possessivos, sensuais, vaidosos, gulosos, teimosos, pr á ticos, estáveis. Jamais dê a um taurino algo que não seja de boa qualidade e durável. Por favor! Não lhes dê nada de descartável! Este signo também não gosta de novidades. Coisas diferentes e originais mas que ele não sabe como usar, não agradam. Não dê nada que o obrigue a fazer qualquer mudança, ele detesta ter que fazer adaptações. Portanto, não se entusiasme comprando uma linda cadeira para escritório dele… isso lhe causar à muita dor de cabeça! Não tente dar um presente que só faça vista, Touro é especialista em coisas materiais e portanto sabe muito bem o quanto elas valem! Adora confroto e também é um signo muito ligado nos prazeres do corpo e dos sentidos entre eles, o paladar é o seu preferido! E qualquer coisa eu ele esteja precisando e que facilite a sua vida e diminua o seu esforço, tipo pequenos electrodomésticos, telemóveis etc.. Obs : acrescente um “bom” no sentido de boa qualidade na frente de todos os itens sugeridos!

GÉMEOS

Intelectuais, mentais, versáteis, curiosos, informados, interessados em tudo, habilidosos, comunicativos, expressivos “tagarelas”, joviais, inconstantes… Dê presentes interessantes, que instiguem a sua curiosidade ou que lhe permitam usar a mente e sua habilidade manual. Sem dúvida, os melhores presentes para esse signo s ão aqueles quede algum modo lhe fornece fontes de informação ou facilitam os seus contactos. Gémeos gosta de variedade, coisas vers á teis que podem ser adaptadas e usadas de diversos modos diferentes. Coisas muito práticas e úteis não costumam impressionar os germanianos , até porque eles são os primeiros a saber onde encontrar esse tipo de coisas e a um bom preço. Germinianos gostam de ter uma grande variedade de um mesmo tipo de coisa por exemplo, ter, mil modelos de sapatos ou camisolas, todos os tipos de relógios ou perfumes, enfim, descubra se tem algo que ele goste especialmente, com certeza vai adorar ganhar mais um para a sua “colecção”.

CARANGUEJO

Sonhadores, românticos, emotivos, instáveis, caseiros, maternais, acolhedores, protectores, afectuosos. Para um caranguejo um presente é acima de tudo uma demonstração de afecto. Por isso, seja muito carinhoso e afectuoso ao lhe dar algo e procure dar presentes que tenham um valor afectivo. É um signo muito caseiro, que dá grande importância à intemidade e adora sentir-se acolhido, protegido, perto das pessoas que ama. Caranguejo tem um gosto mais romântico, ou mais tradicional. É um signo muito vinculado ao passado e raízes. Feiras de antiguidades são um bom lugar para lhe comprar um presente.

Adora coisas que possuam uma história, que já estejam há muito tempo na família ou que tenham um valor sentimental para alguém. No universo deste signo, a palavra presente assume o verdadeiro sentido de “lembrança”, um bem material carregado de memórias e que vai fazê-lo “lembrar” de você para sempre. Uma foto vossa juntos numa moldura, um livro de poesia, uma embalagem do chocolate preferido de um dos dois. Enfim, as memórias e as histórias de voc s …

LEÃO

Alegres, festeiros, vaidosos, orgulhosos, geniosos , extrovetidos , generosos, amorosos, calorosos, dramáticos, egocêntricos. Para um leão , dê sempre presentes únicos e intransferíveis algo que tenha sido comprado exclusivamente para ele, que tenha “ a cara dele”. Nada de presentes “padrão”, do tipo que serve para qualquer pessoa. Esse signo realmente gosta de se sentir especial. É bem verdade que gosta de coisas caras e luxuosas, mas não se incomoda de receber algo de pouco valor material, desde que seja personalizado. Faça um bonito embrulho, que valorize o presente. O que importa é que ele se sinta homenageado. Capriche na “cena”, faça-o sentir-se como uma espécie de “deus” recebendo uma oferenda…e você ter á acartado em cheio. Mas prepare-se o leão também ama presentear os outros, e o faz de um modo bastante grandioso, porque investe muito do seu afecto nisso. Faça o favor de receber com entusiasmo o que ele lhe der. E sinta-se honrado com certeza ele se dedicou muito na escolha do seu presente!

VIRGEM

Perfeccionistas, selectivos, críticos, odeiros , trabalhadores, esforçados, detalhistas, meticulosos, despojados, práticos, simples. Apesar de sua aparente modéstia e despretensão, parecendo não fazer questão de receber nada em especial, não é qualquer coisa que serve para um virginiano . Ao contrário, só servem coisas muito especificas. Virgem não trabalha com categorias universais. Ele não quer uma mochila, ele quer aquela mochila daquela marca, com aquela listrinha fininha do lado direito, aquele fecho redondo de pressão prateado fosco, aquelas alças determinada largura e com aquele acabamento em couro escuro na ponta. Não adianta argumentar que essa outra mochila é idêntica aquelas só que o couro é um pouquinho menos escuro ou as alças um milímetro mais largas. Não! Essa definitivamente não é igual à outra! Não é essa a mochila que ele quer. Se você quer agradar um virginiano , é melhor tratar de descobrir bem direitinho o que ele gosta… e cuidar de todos os detalhes. Nem pensar em presentes da loja dos Chinocas , o seu olhar critico e aguçado imediatamente identificar ás mínimas falhas no produto. Nunca dê a um virginiano algo que não serve para ele, ou seja que ele jamais usaria, que seja muito diferente do seu estilo ou gosto isso ele jamais usaria, o que seja muito diferente do seu estilo ou gosto isso seria um erro de avaliação da sua parte, e o Virgem tem horror a erros!

BALANÇA

Sofisticados, sociáveis, relativistas, justos, ponderados, polidos, gentis, conjugais, vaidosos, refinados, elegantes. Não dê nunca a um Balança algo de “gosto duvidoso”… para não errar, escolha o clássico. Compre pelo seguro, roupas, bolsas, sapatos de “marca”. Qualquer que seja o presente, compre-o em uma loja sofisticada e notoriamente de bom-gosto ou chique. Ao lhe dar algo, seja discreto, polido e escolha o momento adequado (nada de lhe dar o presente no meio do jantar ou desembrulhar para ele enquanto ele dirige o carro). Jamais faça estardalhaço ao dar ou receber algo de um Balança, ele detesta exageros em todos os sentidos. Também não é um signo muito afeito a surpresas, não sabe muito bem o que fazer nesse tipo de situação e costuma ficar constrangido. Com o seu charme social característico e seu grande savoir-faire e conhecimento da arte de se relacionar, pode ter certeza que ele não esquecer á a data, nem vai deixá la passar em branco. Portanto, prepare o seu presente!

ESCORPIÃO

Intensos, profundos, passionais, sensuais, provocadores, radicais, investigadores, determinados, fechados, sensíveis, misteriosos, enigmáticos. Jamais dê coisas óbvias, se você que impressionar um Escorpião. Tipo ele está precisando de uma calculadora, você dá, o telemóvel partiu-se e você compra-lhe um novo. É bom manter um clima de mistério em torno do seu presente, algo que ele realmente não imagina ganhar. O Escorpião tende a gostar de coisas raras ou difíceis de encontrar, coisas que só ele sabe que existem e normalmente dependem de um trabalho de pesquisa e investigação para adquiri-las. Se você conseguir descobrir uma dessas coisas, ser á fulminante! Normalmente este signo tem algum tipo de atracção pelo oculto, mesmo os mais cépticos costumam se interessar pelo assunto.

SAGITÁRIO

Aventureiros, descobridores, destemidos, extrovertidos, justos, optimistas, confiantes, exagerados, extravagantes, cultos, intelectuais, entusiasmados. Dê presentes extravagantes, exuberantes e exóticos. O Sagitário adora aventuras e sentir que está ampliando os seu horizontes, evoluindo e crescendo na vida. Para ele, o que está distante parece sempre melhor do aquilo que está próximo. Adora ter metas a serem alcançadas. Portanto, dê algo que tenha essa conotação. Um presente deve render … render conversa, assunto, levar a algum lugar…ser de algum modo uma fonte de conhecimento, o Sagitário é apaixonado pelo saber. Este é o signo da fartura, das coisas grandes e grandiosas, jamais dê ao Sagitário algo banal, comum ou insignificante. Seja generoso ao lhe presentear. Coisas muito delicadas não costumam atrair as pessoas deste signo. A menos, é claro que seja algo muito exótico, interessante, ou que tenha algum tipo de valor, não necessariamente um valor material. Os Sagitarianos gostam de manifestações calorosas e entusiásticas ao presentear e ao ser presenteados.

CAPRICÓRNIO

Sérios, maduros, responsáveis , controlados, tradicionais, confiáveis, económicos, profissionais, competentes, exigentes, disciplinados, práticos, racionais, discretos. Capricórnio costuma ter uma relação muito prática com os presentes. Adora que você diga o que quer ganhar para tornar o processo mais simples e objectivo. E costuma fazer o mesmo. Dê-lhe coisas de facto úteis, que ele esteja mesmo precisando. Não se incomode com cartoes ou embrulhos e pode mandar entregar na casa dele se for mais fácil, esse signo realmente não se importa com esses detalhes. Não espere dele manifestações de entusiasmo ao receber o seu presente, mas pode ter a certeza que ele ir á adorar e ficar á muito grato por você ter providenciado aquilo que estava precisando.

AQUÁRIO

Independentes, livres, autênticos, ousados, mentais, racionais, desapegados, indiferentes, surpreendentes, eléctricos, originais, irreverentes. O signo do desapego realmente tem um modo muito solto de lidar com os presentes. Não se incomode se o presente que você lhe deu desaparecer depois de algum tempo…deve estar por lá em algum lugar e ele vai usar de vez em quando. Isso não significa que não tenha gostado, é que os aquarianos são assim mesmo, não costumam se apegar muito as coisas…De qualquer modo, procure escolher sempre algo diferente, inusitado, fora do comum. A originalidade é um factor fundamental num presente para este signo. A sua mente rápida, a sua grande capacidade de raciocínio abstracto, faz com que sejam fans de computadores e da tecnologia. O Aquário é acima de tudo um signo mental. Outra característica aquariana é o horror ao compromisso...por isso deixe para resolver na hora o que vão fazer, não tente combinar com antecedência.

PEIXES

Sensíveis, imaginativos, perceptivos, subtis, influenciáveis, fantasiosos, artísticos, indefiníveis, meio etéreos, místicos, introspectivos, contemplativos, emotivos. Dê presentes significativos, subtis, que valem mais pelo que representam do que pelo valor material. Este é o signo mais romântico e sonhador do zodíaco. Dotado de uma imaginação sem igual, o mundo da fantasia e o universo mágico, lhe interessam e encantam. Sem dúvida é o signo mais ligado á música cds são presentes certeiros para os nativos deste signo. Mas por favor, escreva também um cartão, envolva o seu presente num clima romântico e glamoroso. Normalmente os Peixes saõ muito tímidos ao receber um presente, mas sentem-se profundamente tocados por esse gesto de afecto.

publicado por Bruxinha Analycia
fonte: http://abruxinhadiz.blogs.sapo.pt/1395.html
 
Descubra qual é o teu elemento!!


AR -
Signos que o compõem: Balança, Aquário e Gémeos.

ÁGUA -
Signos que o compõem: Escorpião, Peixes e Carangueijo.


FOGO -
Signos que o compõem: Leão, Sagitário e Carneiro.

TERRA -
Signos que o compõem: Capricórnio, Virgem e Touro.


Os orixás, esses fascinantes deuses africanos, governam um ou mais signos. Isso significa que todo nós temos um orixá que nos guia em nossa vidas.

Segundo pais e mães-de-santo, são três os tipos de orixás presentes em nosa vida: o de frente ou de cabeça, que corresponde ao signo solar: o ajuntó, que é o nosso ascendente; e o de herança, associado ao signo lunar.

Na prática, a identificação exata do ajuntó e do orixá de herença só é possível mediante nosso mapa astral completo.

Mais fácil é conhecer o Orixá de frente. Antes porém, é bom atentar para um detalhe: as múltiplas manifestaçãoes de um mesmo Orixá.

Oxalá, por exemplo, que rege Capricórnio, ora aparece como um jovem brincalhão e sensual (Oxaguiã), ora como um ancião sereno e generoso (Oalufã). Isso e mais a influência do ajuntó e do orixá de herança explicam o jeito diferente de ser de pessoas do mesmo signo.

Apesar de existirem mais de 100 orixás, para efeito de associação com os signos, somente 16 deles ganham importância porque apresentam características senelhantes às dos planetas e estrelas do céu astral e também por causa de sua ligação com os quatro elementos básicos da natureza Fogo (Ogum, Iansã e Xangô), Ar (Oxumaré, Logum-Edé e Exu), Água (Oxum, Obá, Nanã e Iemanjá) e Terra (Oxóssi, Ossâim, Euá, Oxalá, Iroko e Omulu ou Obaluaê).

Assim temos:

Oxum - Rege Touro e Libra. É o Orixá da fertilidade e da riqueza, símbolo também da sexualidade e, por isso, está associado ao signo de Touro. É ainda vaidoso, diplomata, tem muita ambição social, o que o aproxima das características do signo de Libra. Corresponde ao planeta Vênus.

Obaluaê – Rege Escorpião e Capricórnio. É o Orixá das mortes e das doenças. Insondável, tem grande força mental e é vingativo, peculiaridades dos escorpianos. Por vezes, porém, é austero e melancólico. Tem problemas de pele e de ossos – coisas típicas dos capricornianos. Corresponde ao planeta Saturno.

Ossâim – Rege Virgem e Gêmeos. É o Orixá das ervas medicinais e está intimamente ligado à natureza. É crítico, meticuloso, o que o aproxima do signo de Virgem. Mas é também mutável, inquieto, irônico e superinventivo que são qualidades dos geminianos. Corresponde ao planeta Mercúrio.

Xangô – Rege Leão e Sagitário. Autoritário, dominador, é um líder nato, guerreiro difícil de ser derrotado, caraterísticas dos nativos de Leão. Simboliza ainda a lei e a justiça. É sociável e aproveita o melhor da vida, o que o associa ao signo de Sagitário. Corresponde ao planeta Júpiter.

Iemanjá e Nanã – Regem Câncer. São os Orixás maternos. Protegem, dominam e amam seus filhos à toda prova. Iemanjá é fértil, sensual e muito preguiçosa. Nanã é a a avó, que gosta de ser adulada, é dengosa e se magoa com facilidade. Um perfeito retrato dos cancerianos. Correspondem à Lua.

Oxóssi – Rege Virgem, Capricórnio e Aquário. É o protetor das matas. Tem o espírito matemático e o humor instável de um virginiano. Mas é também bastante sério e responsável – coisas dos capricornianos. Apresenta ainda todo o exotismo e originalidde de Aquário. Corresponde ao planetas Saturno e Mercúrio.

Ogum – Rege Áries. É o orixá da guerra, que luta por sua liberdade e independência. Ativo, está sempre procurando alguma coisa para fazer ou alguém para brincar. É um tanto egoísta, instável e emotivo ao extremo. Por tudo isso está ligado ao signo de Áries. Corresponde ao planeta Marte.

Iansã – Rege Leão, Sagitário e Aquário. Senhora dos ventos, é alegre, sociável, mas temperamental, como os leoninos. É aventureira, atrevida, impulsiva, diz o que quer e quando quer e assim se parece com Sagitário. Mas tem também o desprendimento dos aquarianos. Corresponde aos planetas Urano e Júpiter.

Oxumaré e Logum-Edé – Regêm Gêmeos. São orixás bissexuais. Oxumaré é o arco-íris e seu temperamento é instável, varia de acordo com as circunstâncias. Logum-Edé é bom negociante, astuto, nem sempre honesto. Essas qualidades o aproxima do signo de Gêmeos. Correspondem ao planeta Mercúrio.

Exu – Rege Gêmeos e Escorpião. É um orixá comunicativo, brincalhão, cheio de truques – facetas encontaradas no nativos de Gêmeos. Mas é também violento e associado à energia sexual. Possui algo que fascina e ao mesmo tempo repele, características dos escorpianos. Corresponde ao planeta Plutão.

Oxalá – Rege Capricórnio, Peixes e Touro. É o grande pai, o pilar da família e da sociedade. Nisso, assemelha-se a Capricórnio. É também um sábio, um curandeiro. É sensível à bebida e a outros vícios, o que o liga a Peixes. Sua analogia com Touro vem de sua sensibilidade. Correspende aos planetas Vênus e Plutão.

Obá – Rege Escorpião e Touro. É o Orixá das angústias, do sofrimento e da desilusão amorosa, mas também do espírito de luta, o que lembra Escorpião. É também bom companheiro, superleal, e, às vezes, age com ingenudade, o que o associa a Touro. Corresponde ao planeta Saturno.

Euá - Rege Virgem. É o Orixá que representa a faixa branca do arco-íris. Mantém analogia com a pureza e a castidade. É ainda cismado, crítico feroz de si mesmo e dos outros, o que o relaciona com o signo de Virgem. Mas é também um guerreiro nato e, por essa razão, corresponde ao planeta Marte.

Iroko - Rege Touro, Aquário e Libra. É o Orixá da obstinação e dos desejos materiais – qualidades dos nativos de Touro. Sua relação com Aquário vem do individualismo, do seu desinteresse pelos problemas alheios. É ainda associado a Libra, pela sua versatilidade. Corresponde ao planeta Vênus

fonte: http://www.reporternet.jor.br/os-orixas-e-seu-signo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário