quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DECORAÇÃO - para o reveillon

CONVITE criativo

Fim de ano é tempo de confraternização e também de comer e beber bem! A casa é arrumada para receber amigos e familiares. E o cardápio é pensado com carinho e antecedência. “É quando recuperamos o sentido original da ceia cristã, que é dividir o pão e o afeto com a humanidade”, diz Sandro Dias, professor de gastronomia do Centro Universitário Senac. Comemorar com a mesa farta é uma tradição mundial: italianos e russos, por exemplo, não comem carne na ceia do dia 24, apenas peixe. Já a tradição alemã sugere uma carne de porco com temperos fortes e picantes. No Brasil, o peru com farofa é um clássico natalino. Mas essa tradição veio dos Estados Unidos, onde o peru é servido no dia de Ação de Graças, data tão importante quanto o Natal. Esse costume nasceu com os índios norte-americanos, que criavam a ave e a serviam para comemorar a colheita. A partir daí, surgiu o costume de preparar essa carne nas datas festivas. Escolha a ceia que mais agrada a sua família e brinde o Natal e o Ano-Novo com muito amor e paz.

Tradicional

A louça bege e dourada é disposta sobre a toalha branca. O vermelho vem de um arranjo de rosas. Romãs abertas e uvas podem ser espalhadas pela mesa. As taças podem ser coloridas para contrastar com o branco. Arranjos à mesa devem sempre ser ou muito altos ou bem baixinhos e nunca ficar na altura dos olhos dos convidados. Evite as flores com cheiro forte.


Romântica

Flores, laços, borboletas e tons suaves são as melhores apostas para quem deseja arrumar a casa de uma maneira delicada e diferente. Vasos baixinhos com rosas, astromélias, frésias sobre uma toalha branca deixam a sua mesa fresca. O toque revéillon fica com as velas.


Moderna

Cores vibrantes, formas inusitadas e outras formas de ousadia rompem com a tradição, mas sem perder o espírito de Ano Novo. Jogos americanos no lugar de toalha, cumbucas em vez de pratos. Ouse na maneira de arrumar a mesa. Espalhe folhas de louro, lentilhas e use garrafas de vinho vazias para aparar as velas, como castiçais.


Com informações da revista MANEQUIM.
http://manequim.abril.com.br/culinaria/cozinha-cia/culinaria_dicas_408595.shtml
http://www.marthastewart.com/
                                                TEMÁTICAS:

                                                    PRAIA:



RÚSTICA:



TROPICAL:

                       http://www.aparecidahelenaflores.com.br/festas.htm

E AS VEZES BASTA UM MIMO....

       http://toquedeelegancia.blogspot.com/2010/06/pedrinhas-para-decorar_13.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário