sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RADAR - A Alma Imoral

Dentro da programação "Festival Mulher em Cena" fui assistir dia 09 (quinta-feira) no Teatro Nacional Claudio Santoro, sala Martins Penna, o espetáculo A Alma Imoral, monólogo da atriz e dramaturga Clarice Niskier. Recomendo.....


" Com humor fino e delicadeza, Clarice leva à cena adaptações feitas por ela dos pensamentos escritos pelo rabino Nilton Bonder, no livro A alma imoral, no qual aborda o conflito entre o certo e o errado, a obediência e a desobediência e as fidelidades e as traições. A ideia de transformar o texto em teatro surgiu em 2002, quanto a autora ganhou o livro do próprio autor, durante um programa de televisão".

Ficha Técnica
Autor: Nilton Bonder
Adaptação, concepção cênica e interpretação: Clarice Niskier

Sinopse:
A atriz Clarice Niskier adaptou para o teatro, o livro de "A Alma Imoral" de Nilton Bonder, com o objetivo de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador contemporâneo. "A Alma Imoral", descontrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização. Conceitos de corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.

É um espetáculo que tem como base histórias do velho testamento, parábolas de sabedoria judaica, além de informações históricas e científicas. O monólogo aproxima temas como religião e biologia.
Clarice Niskier foi ganhadora do Prêmio Shell de melhor atriz - 2007, e do Prêmio qualidade Brasil de melhor atriz Drama SP 2008

entre no site para se informar melhor: http://www.almaimoral.com/
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Artes_e_Teatro/Evento/A_Alma_Imoral.aspx?id=48430
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário