Reportando-me ao seu reinterado PEDIDO para postagem do seu BLOG (terças-feira) aproveitei esse dias para ler e recomendar à nossas queridas terapeutas em formação esse livro:
HOMENS são de MARTE
MULHERES são de VÊNUS
Assim descreve o autor John Gray, PH.D
Um guia prático para melhorar a comunicação e conseguir o que você quer nos seus relacionamentos.
Marcianos dão muita importância ao trabalho, à competência, às conquitas.
Venusianas gostam de conversar para criar relações e compartilhar sentimentos.
Marcianos são os homens, venusianas as mulheres e essas diferenças são apenas algumas na verdadeira teia de divergências que fazem com que os dois sexos não se entendam.
Nota:
Segundo o autor(ex-monge, casado e fino observador dos relacionamentos humanos) transformou suas anotações no grande best-seller do entendimento. Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo é uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que se trancar a sete chaves com seus problemas é uma atitude masculina. Servindo de intérprete entre linguagens diversas, Gray não garante a volta ao Paraíso, mas aponta o caminho.
Aproveitei para pesquisar um pouco sobre esses dois planetas.Confesso que viajei através da leitura o que me levou a consultar as reflexões que Trigueirinho aborda sobre nossa caminhada aqui no Planeta Terra:
Toma a trilha que agora apenas entrevês e serás levado a mundos que transcedem a vida na Terra. Reconhecerás então, o que és na eternidade.
Semana que vem tem mais!!!!
Marte
Marte é conhecido desde a antiguidade, e destaca-se no céu pelo seu aspecto avermelhado; devido a isso é conhecido como o "O Planeta Vermelho". Os babilónios já faziam observações cuidadosas do que eles chamavam de Nergal (A Estrela da Morte), mas tudo o que viam tinham propósitos exclusivamente religiosos. Os gregos são os primeiros a fazer observações mais racionais e identificaram Marte como sendo uma das cinco estrelas errantes (planetas) do céu.
Vênus
O Mensageiro da Paz
Fatos sobre Vênus
• Vênus (Grego: Afrodite ; Babilônio: Ishtar) é a deusa do amor e da beleza. O planeta é assim chamado, provavelmente, por ser o mais brilhante de todos os astros conhecidos na Antigüidade. (Os acidentes em Vênus, com poucas exceções, são todos nomes femininos.)
• Vênus é conhecido desde os tempos pré-históricos. É o mais brilhante dos astros do sistema solar depois do Sol e da Lua. Como Mercúrio, Vênus era popularmente representado como dois corpos: Eósforo, a estrela matutina e Vérper, a estrela vespertina, mas os astrônomos gregos estavam mais bem informados.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
postado por: Nair Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário