sexta-feira, 24 de maio de 2013

FAZER JÓIA E SER JÓIA como Mana Bernardes

Coleção Pet com Ouro -
 
Diante do conceito “o poder de transformação é a jóia de ser humano”, Mana Bernardes usa materiais não tão nobres e os transforma em verdadeiras jóias. Garrafas pet, tubos de PVC, grampos, bambu e latinhas de refrigerante são alguns dos materiais transformados por ela.
Apresento um pouquinho da coleção PET.
 
COLAR MANDA LÁ E CÁ
 
COLAR SEREIA OURO

BRINCO SEREIA OURO
 
 
Mana Bernardes nasceu em 1981, no Rio de Janeiro, Brasil.
Artista, escritora, designer, educadora.
Aos 14 anos, ela foi convidada para dar aulas para a ONG Ser Cidadão, atividade que exerceu até os 22 anos, formando 300 adolescentes no curso “D+ da Conta”.
Formada em Arte-Terapia e usando sempre a poesia como base, Mana desenvolveu a metodologia “História de Vida Através do Objeto, História do Objeto Através da Vida” - na qual cada participante é estimulado a trabalhar seu potencial criativo através de sua experiência de vida.
Desenvolveu oficinas junto ao Instituto Europeu de Design (SP), ao Núcleo de Arte da ONG Ser Cidadão (RJ), à Universidade de Desenho Estratégico do Brasil, na Unisinos (RS), a artesãos especializados em sementes em Rio Branco (AC). Pela ONG Ata Cidadania, realizou um trabalho de inclusão social com pacientes da saúde mental (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário