quinta-feira, 26 de maio de 2011

TRICÔ E CROCHÊ ARTESANAL DE HELEN HODEL

Destaque no Dragão Fashion 2011 foi o desfile da gaúcha Helen Hodel. Ela apresentou peças feitas de crochê lindíssimas. Confiram!!!

  



"A escolha da técnica manual, que como conhecemos hoje data do século XVI, tem contribuido para esta aparecer renovada a medida em que Helen propõe a sua visão. Ela aprende com o crochet de ontem mas realiza o crochet de seu tempo, de sua vida e para isso executa um trabalho minucioso em que o acabamento, o perfeito tecimento e a modelagem precisa que garante modelos sem costuras se unem à materiais de alta qualidade e designs com conceitos atemporais, resultando em peças valiosas, extremamente delicadas e inovadoras.

Seus crochets exuberantes e luminosos buscam a história e prestam uma homenagem. "Penso que as técnicas manuais são o passado, e agora são o futuro. São artes tradicionais e de infinitas possibilidades para qual eu oferto a minha visão. Essa fantástica combinação de uma agulha, fios, mãos e mente presente me encanta sobremaneira e meu esforço em renovar a técnica é, além de realização pessoal e crença, uma vontade sincera de que a técnica se mantenha viva carregando consigo a mudança dos tempos".

Janeiro de 2010
Janeiro de 2010



Editorial BAHÍA PARAÍSO


Editorial ÍSLAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário