terça-feira, 12 de abril de 2011

RECORDANDO - BFF Verão 2010 - Paranoarte

"Apenas peças elaboradas em crochê. Quem esperava looks simplificados se admirou com a complexidade das tramas, dos fios e do trabalho da rede solidária Paranoarte, feito por um grupo de artesãs talentosas do Lago Azul - região localizada no entorno do Distrito Federal - apresentado em desfile no BFF no sábado, 31.

Sob o tema “Brasília 40 graus” e com orientação do estilista Ronaldo Fraga, a cooperativa apresentou 15 criações em homenagem a Brasília. Na abertura do desfile, Lizzi Benites, a Piu-Piu do programa “Pânico na TV”, desfilou suas belas formas em um vestidinho romântico lilás.

Os tons pastéis da coleção deram um ar leve e delicado aos looks, que variaram entre o rosa-chá, o azul bebê, o nude, o branco e o lilás. Os vestidos tinham cortes que valorizavam o decote e enchiam os looks de movimento, garantindo um clima resort, inspirando o verão.

As flores do cerrado, universo da coleção, estavam presentes em cada detalhe dos crochês. Os modelos foram incrementados com acessórios como sapatos Via Uno. A Paranoarte também contou com apoio da marca Água da Ilha na confecção dos maiôs que compoem as peças.

O desfile da marca veio ressaltar ainda mais a dedicação das artesãs da cidade. Com trabalho que impressiona pelos detalhes e crochês milimetricamente ‘desenhados’ pelas mãos de suas criadoras, a Paranoarte mostrou looks diferenciados e inovadores.

O desfile contou com coordenação de Helenice Bastos e styling de Gabriela Rocha e Raoni Vieira. Para Aída Rodrigues, fundadora e coordenadora da Paranoarte, o desfile é a realização de um sonho para o grupo de artesãs que fretaram ônibus para conferir de perto suas criações na passarela. “É uma recompensa pelo trabalho feito. É maravilhoso vê-las brilhando, felizes e acreditando no potencial, no que fazem e no que podem fazer”, afirma."








http://www.youtube.com/watch?v=C_QHLllcd_c&feature=player_embedded

fonte: http://finissimo.com.br/bff/verao2010/2009/10/31/desfile-paranoarte/
visite: http://www.paranoarte.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário