" O livro foi concebido com o objetivo de ajudar o leitor a criar um jeito próprio de vestir, seguindo regras básicas de certo e errado que nunca saem de moda. Traz dicas passo a passo de como montar um guarda-roupa e vestir-se apropriadamente nas mais diversas ocasiões."
"O estilista gaúcho Xico Gonçalves reuniu sob a forma de livro o conteúdo que produz para a sua coluna no caderno Revista ZH/Donna, suplemento dominical do jornal Zero Hora. Um guia prático organizado em odem alfabética, onde cada letra corresponde a um capítulo. No capítulo correspondente à letra A, por exemplo, encontramos os verbetes 'Acessórios', 'Armário' etc. Com ilustrações originais do autor. "
Saia tulipa: Pierre Cardin, em 1957, criou um modelo de saia em que as preguinhas ficavam perto do cós e somem na parte de baixo da saia - o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo ele fica mais sequinho. É ótimo pra moças com silhueta tubular, já que cria volumes - tipo no bumbum e nas coxas!
retinha - tulipa e godê
Saia godê: É o modelo que mais precisa de tecido pra ser feito! A saia fica rodadinha e com bastante volume! Super usada pelas meninas da década de 50, que giravam ao som do rock´n´roll fazendo a saia se movimentar junto com a música.
Saia evasê (ou saia plissada): Também é conhecida como a saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. É ótima pra silhuetas tipo triangular, porque diminui quadril!
Saia enviesada: Super romântica, super fluida! Sabe quando o tecido é cortado na diagonal e não na direção da trama dos fios? Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão - por isso é um modelo ótimo pra meninas com o tipo físico tubular!
lápis - enviesada e modelo A
Saia envelope: a saia tem três partes (quase iguais), uma fica atrás e as duas outras se sobrepõem na frente da peça. Dependendo do fecho pode acrecentar volume bem na barriguinha – a parte boa é que quase sempre esas saias são bem sequinhas e acabam afinando o quadril. Mointo boas pra usar com camisetas (ou outras partes de cima quaisquer!) por dentro.
Saia reta: A mais sóbria de todas e que combina com quase todos os tipos de corpo! A saia reta é bem boa pra ser coordenada com aqueles tops (parte de cima) mais bafos do armário: com detalhes, decotes, cores e brilhos!
Saia lápis: É a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas - mas é diferente do modelo "tulipa" porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, fica boa pra quem tem pouco bumbum e pouco quadril!
Todas as saias ilustradas desse post são do livro ABC da Moda, de Xico Gonçalves
outra dica do livro - dobras de lenços:
Nenhum comentário:
Postar um comentário