sábado, 12 de novembro de 2011

PREPARE SUA CASA PARA O NATAL

Todos os anos compro a revista Casa Cláudia - especial de Natal, para mim, as melhores informações e idéias sobre o tema, estão ali.

A revista deste ano ainda não chegou, fui então no site Casa Claudia e achei essas dicas incríveis. Foge um pouco da minha realidade, mas aproveito a idéia do planejamento e organização que é sugerido. Aí vai!!!

Passo-a-passo para montar sua árvore de Natal

imagem net

Manda a tradição que a árvore fique montada de 6 de dezembro a 6 de janeiro, Dia de Reis. Aprenda os segredos para enfeitar um pinheiro de três partes (base, centro e ponta)

1. Desenrole delicadamente os cordões de luzinhas e cheque se todas estão funcionando.

2. Espalhe os enfeites no chão agrupando-os em famílias: bolas, bonecos, laços e ramas. Assim, é fácil decidir se vai usar tudo ou separar apenas alguns para criar uma decoração diferente do ano anterior.

3. Abra os galhos da base, de dentro para fora, deixando-os com forma de estrela. Use as ramas e os galhos avulsos para preencher os espaços vazios.

4. Enrole um cordão de luzinhas, como um novelo, cobrindo cada galho de dentro para fora.

5. Pendure a primeira família de enfeites na base: os maiores entram antes, depois os médios, e os miúdos no final. As bolas maiores ficam na base e eqüidistantes para dar equilíbrio.

6. Encaixe a parte central da árvore, enrole um cordão de luzinhas e distribua os enfeites.

7. Abra todos os ramos dos galhos antes de encaixar a ponta.

8. Coloque os cordões de luzinhas e os enfeites restantes.

9. Finalize a ponteira com dois laços, sendo um de cada lado.

10. disponha uma saia ao redor do pé da árvore se os galhos da base não chegarem ao chão.

Prepare sua casa para o Natal:

Receber em casa é sempre um evento importante, ainda mais no Natal. Aproveite a ocasião para checar o que precisa ser trocado, consertado e limpo. Para facilitar sua vida, fizemos uma lista com tudo o que você precisa organizar e mais dicas praticas de decoração para enfeitar sua casa com muito charme e estilo. Confira!

1. Lave as cortinas, tapetes e as capas de sofá.

2. Renove a casa: pinte uma parede com uma cor diferente!

3. Tire todos os objetos de Natal que estiverem guardados nos armários. Verifique se eles estão em ordem, separe as peças que não estão perfeitas e recicle ou doe. Assim, você garante lugar para ornamentos novos. Com certeza isso trará novas energias para sua casa.

4. Cheque se as luzes do pisca-pisca estão funcionando. É uma boa época para renovar o estoque, se precisar.

5. Escolha qual louça você vai usar para servir a ceia de Natal. Verifique se tem o número suficiente de peças, desde pratos de mesa até os pratos de serviço (tigelas e travessas). Uma dica: caso sua louça não seja o suficiente para o número de pessoas que vai receber, misture peças antigas com modernas, louças brancas com florais. Ou até mesmo coloque um prato diferente do outro, a mesa fica graciosa e divertida.

6. Da mesma forma, confira o estado dos copos. Também é interessante misturar jogos de copos de diferentes estilos.

7. Na mesa, guardanapos de pano ficam lindos com anéis de guardanapos de todos os tipos: pedrarias, miçangas, flores e pingentes de pendurar em árvore ficam ótimos. Você também pode usar guardanapos de papel. Eles são mais práticos e algumas estampas são tão lindas que até dá pena de usar.

8. Em um casa onde se comemora o Natal, velas não podem faltar na decoração. Numa bandeja, reúna várias velas de tamanhos e formas de diferentes e faça um centro de mesa deslumbrante. Acenda as velas meia hora antes dos convidados chegarem, é carinhoso o convidado saber que a casa já o espera com um calor aconchegante.

9. Prepare um mimo para surpreender os convidados. Uma boa idéia é reservar um enfeite (uma mini árvore, um papai Noel, um boneco de neve) de Natal, embalado com papel celofane e uma fita fina, para cada um levar para sua casa e colocar em suas árvores. Sua festa será certamente memorável.

Enfeite sua casa em 7 passos


1. Transforme um buquê de eucaliptos em enfeite para porta de entrada. Além de fazer com que seus convidados sintam o clima do Natal logo que cheguem, as plantas perfumam o ambiente.

2. Amarre laços de fita com motivo natalino em cadeiras, na árvore de natal e nos castiçais.

3. Costure miniguirlandas nas toalhas de mesa (nas ponteiras ou em toda barra), assim como laços de fitas.

4. Tire vasos e bowls dos armários e faça arranjos natalinos enchendo-os de bolas de natal.

5. Crie cantos temáticos na casa, eles chamam muita atenção. Por exemplo, um canto só de papais-noéis ou um canto com vários anjos.

6. Aproveite a ocasião e mude alguns móveis de lugar. Além de parecer casa nova, a mudança “movimenta” a energia da casa.

7. Troque algumas peças da sua decoração do dia-a-dia pelos arranjos e enfeites de Natal. Almofadas com estampas natalinas, dispostas sobre o sofá, ajudam a criar o clima, assim como enfeites pendurados nas maçanetas.

fonte: http://claudia.abril.com.br/especiais/natal-2008/monte-sua-arvore/?pagina2
http://casa.abril.com.br/materias/moveis/enfeites-deixar-sua-casa-clima-natal-607534.shtml#16

Um comentário:

  1. É amiga!
    Esse ano tá mais apertado que o outro, e a decoração vai ser do tipo reciclável!
    rsrsrsrsrs ... fazer o quê né?

    Mas, reciclagem está na moda!

    Então vamos aproveitar o que temos, e ajudar a natureza!

    Mil beijokas! Linda postagem!

    ResponderExcluir