quinta-feira, 10 de março de 2011
GUIRLANDAS DE PÁSCOA por Sandra
"Muitas pessoas gostam de tradições pagãs das guirlandas, com origem da coroa de Yule e mais tarde na época do Império Romano usadas inicialmente como adorno de cabeça.
Gradualmente, a guirlanda (coroa) foi retirada da cabeça e tornou-se um adorno de parede.
Após a morte de Jesus, os cristãos converteram a coroa de espinhos como um dos símbolos de seus missionários para identificar-se uns aos outros as portas de suas casas competindo com os Druidas a atenção dos europeus.
Hoje nós apreciamos guirlandas porque nos lembram que é tempo para abrandar e desfrutar a família e ter o divertimento de decoração para uma refeição festiva. As grinaldas renovam a paz e o desejo de tranquilidade dentro de nós.
Elaborar uma guirlanda de Páscoa, Natal, Primavera ou de qualquer data sazonal, transmite aos transeuntes, suas visitas ou à própria família deste Lar, a harmonia de como os moradores aguardam a próxima data.
Também é uma forma de desejar à todos, muita paz e amor nesta temporada.
Uma coroa de flores em nossa porta é o nosso costume mais antigo, mas é válido qualquer modelo que se adaptar mais com o espírito da comemoração.
Em suma, guirlandas se identificam bem com as famílias, elas são atraentes, são um item da especialidade da época. E para atrair bons fluidos pela porta da frente, pode ser feitas quantas quiser durante todo ano.
Lembre-se, você está se conectando com 100 gerações!"
TEM MUITO MAIS LÁ, VISITE: http://www.magiazen.com.br/categoria/pascoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário