FOTO: Gustavo Scatena/Agência FotoSite
DESFILE DE ABERTURA: Minas Trend Preview -
25 de abril de 2012, 13H46
A temporada de verão 2013 do Minas Trend Preview começou na noite dessa terça-feira, 24 de abril, em Belo Horizonte, com um desfile especial de abertura. A apresentação, sob a curadoria da designer Mary Arantes, reuniu 29 looks de diferentes marcas que participam do evento. A estilista é criadora da marca de acessórios Mary Design e assume o cargo de diretora criativa, antes ocupado por Ronaldo Fraga. O desfile teve como tema leveza e sustentabilidade, e trouxe materiais como jornal (nos adereços de cabeça) e plástico reciclado de garrafas PET. O styling ficou por conta de Mariana Sucupira.
IMAGEM
"Os 30 chapéus foram produzidos pela Futurarte, cooperativa de artesanato, criada em 2004 pela Ramacrisna e que desde então se destaca pela produção de artigos com materiais reaproveitados. Os adereços, todos eles produzidos com jornais, foram utilizados pelos modelos durante o desfile de abertura do evento.
Produzidos por 23 cooperadas com idade entre 18 e 60 anos, os chapéus estão em sintonia com a proposta da 10ª edição do Minas Trend Preview, que aponta as principais tendências para a primavera/verão 2013, com foco na sustentabilidade do mundo da moda.
Os chapéus da Futurarte se adequam à proposta do desfile, uma vez que carrega o ecologicamente correto e o socialmente justo, já que geram renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social da região de Betim, afirma Solange Bottaro, superintendente da Ramacrisna." AGREGARIO
Fotos: Fotosite
A Futurarte foi criada pela organização social Ramacrisna em 2004, com o patrocínio da Petrobras e desenvolve uma grande variedade de produtos, como bolsas, pastas, carteiras e jogos americanos.
A cooperativa de artesanato tem como objetivo atender mulheres de baixa renda da região rural de Betim, Minas Gerais e faz parte do projeto de geração emprego e renda da Ramacrisna que beneficia, hoje, 23 cooperadas da comunidade e, de forma indireta, suas famílias.
A produção tem como principal característica a utilização de matéria-prima reaproveitável como jornais, garrafas pet e sacos de cimento. Através do uso do tear mineiro, artesãos também produzem artigos usando como base um produto natural: o algodão.
Ao longo dos anos, a Futurarte tem ganhado reconhecimento notório como o certificado IQS por fornecer artesanato com qualidade, além de prêmios conquistados no Brasil e exterior, como o Prêmio Soluções Inovadoras - recebido em Frankfurt, Alemanha.
Hey sweetie! You have a very beautiful blog with a lot of inspiring posts! I'd like to invite you to be my friend and follow each other:)
ResponderExcluir