domingo, 29 de abril de 2012

CABEÇAS INCRÍVEIS!!!

FOTO: Gustavo Scatena/Agência FotoSite

DESFILE DE ABERTURA: Minas Trend Preview -

25 de abril de 2012, 13H46

A temporada de verão 2013 do Minas Trend Preview começou na noite dessa terça-feira, 24 de abril, em Belo Horizonte, com um desfile especial de abertura. A apresentação, sob a curadoria da designer Mary Arantes, reuniu 29 looks de diferentes marcas que participam do evento. A estilista é criadora da marca de acessórios Mary Design e assume o cargo de diretora criativa, antes ocupado por Ronaldo Fraga. O desfile teve como tema leveza e sustentabilidade, e trouxe materiais como jornal (nos adereços de cabeça) e plástico reciclado de garrafas PET. O styling ficou por conta de Mariana Sucupira.

IMAGEM

 "Os 30 chapéus foram produzidos pela Futurarte, cooperativa de artesanato, criada em 2004 pela Ramacrisna e que desde então se destaca pela produção de artigos com materiais reaproveitados. Os adereços, todos eles produzidos com jornais, foram utilizados pelos modelos durante o desfile de abertura do evento.
Produzidos por 23 cooperadas com idade entre 18 e 60 anos, os chapéus estão em sintonia com a proposta da 10ª edição do Minas Trend Preview, que aponta as principais tendências para a primavera/verão 2013, com foco na sustentabilidade do mundo da moda.
Os chapéus da Futurarte se adequam à proposta do desfile, uma vez que carrega o ecologicamente correto e o socialmente justo, já que geram renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social da região de Betim, afirma Solange Bottaro, superintendente da Ramacrisna." AGREGARIO











Fotos: Fotosite


A Futurarte foi criada pela organização social Ramacrisna em 2004, com o patrocínio da Petrobras e desenvolve uma grande variedade de produtos, como bolsas, pastas, carteiras e jogos americanos.

A cooperativa de artesanato tem como objetivo atender mulheres de baixa renda da região rural de Betim, Minas Gerais e faz parte do projeto de geração emprego e renda da Ramacrisna que beneficia, hoje, 23 cooperadas da comunidade e, de forma indireta, suas famílias.

A produção tem como principal característica a utilização de matéria-prima reaproveitável como jornais, garrafas pet e sacos de cimento. Através do uso do tear mineiro, artesãos também produzem artigos usando como base um produto natural: o algodão.

Ao longo dos anos, a Futurarte tem ganhado reconhecimento notório como o certificado IQS por fornecer artesanato com qualidade, além de prêmios conquistados no Brasil e exterior, como o Prêmio Soluções Inovadoras - recebido em Frankfurt, Alemanha.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

FORUM DE ARTESANATO, ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO DO DF


Fórum de Artesanato, Associativismo e Cooperativismo do DF

Atenção líderes, representantes e personalidades que, de alguma forma, trabalham e vivenciam o artesanato, cooperativismo e associativismo em Brasília, chegou a nossa vez de apresentar e discutir novas propostas, políticas, projetos e soluções para impulsionar a economia criativa no Distrito Federal.
Nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Hotel Saint Peter (Setor Hoteleiro Sul) a Secretaria de Trabalho realiza o Fórum de Artesanato e Cooperativismo do DF.

Mais informações: www.trabalho.df.gov.br

Governo do Distrito Federal
Secretaria de Estado de Trabalho
Subsecretaria de Microcrédito e Empreeendedorismo
Diretoria de Empreendedorismo e Geração de Renda
Gerência de Promoção de Trabalhos Artesanais
Fones: 3225-8633/3322.8417

SÃO JORGE!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

RADAR - Dragão Fashion Brasil

Marca de origem mineira, a Clair desfilou pela primeira vez no Dragão Fashion trazendo sua arte do crochê.



imagnes: FINISSÍMO

segunda-feira, 9 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

RADAR - ROZE MENDES



Em 2012, a “Flor do Cerrado” chega com uma novidade de encher os olhos:
O segmento de noivas!

 Um trabalho inspirado nos seus sonhos. Peças elaboradas, com originalidade, charme e elegância para acompanhar você, nesse momento tão especial, que se aproxima: O seu casamento.

 Venha conhecer e se encantar com a beleza e a singularidade dos nossos produtos!




CONTATO:

O Show Room  FLOR DO CERRADO
Telefones: XX61 - 3879 9870 / 9215 9870
Atendimento com hora marcada